DA REDAÇÃO: Açúcar tem tendência de alta no curtoprazo diante de incertezas na safra brasileira

Publicado em 29/02/2012 14:21 e atualizado em 29/02/2012 15:32
Açúcar: Mercado tem tendência de alta diante do comprometimento da safra 2012/13 do Brasil. Falta de renovação dos canaviais e adversidades climáticas retardam a produção e mantêm os estoques em baixa.
De acordo com as previsões do Banco Credit Suisse, os preços do açúcar bruto têm tendência de alta no curto prazo após o rompimento da resistência de 25 cents de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York.

As incertezas sobre a safra 2012/13 do Brasil deve ser um dos fatores que sustentarão o mercado nos próximos meses. A falta de renovação dos canaviais brasileiros bem como o clima adverso à produção retardam a produção e ajudam a manter os estoques em baixa, principalmente os de etanol. "Nós devemos ter uma safra igual ao ano passado, que foi péssima", adverte o presidente da Cooplacana, José Coral.

Para Coral, o setor sucroalcooleiro precisa não apenas de financiamento para renovar canaviais e estocar etanol, mas também de um equacionamento econômico que permita atrair investimentos para novas usinas. "Nós precisamos voltar a ter credibilidade para que grupos de fora venham para novas usinas. Nós precisamos de meia dúzia de usina por ano e não está saindo nem uma", enfatiza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário