DA REDAÇÃO: Mercado financeiro faz preços do café caírem na Bolsa de NY

Publicado em 01/03/2012 14:20 e atualizado em 01/03/2012 18:00
Café: Mercado financeiro aposta em queda para 180 cents de dólar por libra-peso na Bolsa de NY, mas fundamentos indicam baixa oferta mundial e fundos tendem a voltar às compras. Produtor deve apostar em vendas graduais nas puxadas do mercado.
O mercado financeiro aposta na queda do preço do café em 180 cents de dólar por libra-peso na Bolsa de NY. Lúcio Dias, superintendente comercial da Cooxupé, explica que essa tendência exerce uma força muito grande sobre o mercado do grão. A influência dos fundos e financeiro representan 90% do movimento. “No momento, não estamos conseguindo reverter essa força”, diz

O lado dos fundamentos, no entanto, mostra que há pouco café no Brasil. Após visitas às principais regiões produtoras de café do país, Lúcio concluiu que a safra foi mediana, sobretudo com os problemas de clima ocorridos no ano passado.

A recomendação ao produtor, portanto, é que venda pouco. Por enquanto, o ideal é apenas participar do mercado e segurar a sua produção para vender num futuro de preços melhores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário