DA REDAÇÃO: Ferrugem asiática pode provocar quebra de 1 milhão de toneladas de soja no MT

Publicado em 02/03/2012 13:36 e atualizado em 02/03/2012 15:54
Soja: Propagação da ferrugem asiática em áreas produtoras do MT pode causar perdas de até 1 milhão de toneladas para a safra do Estado. Menor oferta e expectativa de demanda aquecida devem dar suporte de alta para o mercado.
As boas perspectivas para a safra de soja na região centro-oeste do Brasil podem estar ameaçadas com a incidência da ferrugem asiática nas lavouras do Mato Grosso.

A maior constância das chuvas no último mês, principalmente nas regiões Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, contribuiram para a propagação da doença, que pode resultar em quebra de até 1 milhão de toneladas na safra do Estado.

Comercialização

Cerca de 60% da produção já foi vendida antecipadamente. No entanto, produtores seguem retraídos atualmente aguardando novas puxadas do mercado para a concretização de novos negócios.  

Nesta sexta-feira, as cotações em Sorriso-MT voltaram ao patamar dos R$ 40,00 por saca. Os preços encontram suporte na valorização do câmbio. "Este é um bom preço se o governo não continuar aumentando os impostos", comenta.

O lado fundamental indica tendência de alta para o mercado em 2012. A quebra da safra sulista e norte-americana aliada ao provável crescimento da demanda mundial devem dar suporte positivo aos preços. Estima-se que a China aumente suas importações em cerca de 6 milhões de toneladas diante do volume comprado em 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário