DA REDAÇÃO: Retração nos preços do café é jogo do mercado e preços devem se recuperar

Publicado em 08/03/2012 11:23 e atualizado em 08/03/2012 13:12
Café: Quedas nos preços não têm lógica clara e mercado deve se recuperar nos próximos dias. Preços de R$500/saca na safra passada diminuíram estoques e safra brasileira também foi atingida pela ausência de chuvas.

Quedas nos preços do café não têm lógica clara e mercado deve se recuperar nos próximos dias. Para o presidente do sindicato rural de Varginha (MG), Arnaldo Bottrel, estoques não devem estar tão abastecidos, pois o café estava no patamar de R$500/saca, tirando o interesse dos importadores nos estoques.

Segundo Bottrel, as baixas acentuadas nos futuros do café são um jogo de mercado, aliada à crise na economia europeia. Produtor deve escalar suas vendas, comercializando somente o necessário, pois mercado deve retomar preços mais altos.

Jogo de mercado e um pouco de crise europeia. Produtor deve escalar vendas, vender agora só o necessário para pagar contas, pois mercado deve retomar preços mais altos.

Sobre a safra brasileira, que também estaria pressionando as cotações, Bottrel afirma que a falta de chuvas durante a florada trouxe perdas de até 20% nas lavouras e mercado não está levando esses fatores em conta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • alexandre maroti nova resende - MG

    Ola João Bastita não sei o que está acontecendo com o mercado ,de café aqui em minha região a quebra de safra é maior que eles preveem ,não tem café só folha , e as lavouras estavam muito bem cuidado , a florada foi expetacular mas não vingou ,pois estamos perplexos com esse preços de café , os custos aumentaram muito ,alem disto vamos ter que pagar mais caro porque não tem café ,alem do maispor aqui na maioria dos lugares faz mes que naõ chove ,pois ta tendo ´só contratatempo, gostaria de mais esclarecimento e desse uma orientação com andara o mercado de café futuramente ,porque ta todo mundo desanimando,o preço veio quando ninguem tinha café ,e agora que ia colher um pouquinho muito abaixo do esperado tudo vira de cabeça para baixo .

    0
  • Samuel Henrique Fornari São José do Rio Pardo - SP

    É realmente o humor do mercado mudou. Chuva em Varginha segundo a somar, com fonte precisa de estação meteorologica do Inmet mostra chuva de 58,9mm em fevereiro. Isso representa -71% em relação à média histórica de 204,8mm para fevereiro. Março tem média histórica de 180mm e choveu 10,8 por enquanto. Será que estão normais as chuvas mesmo?? Cuidado com as surpresas na hora do benefício desse café.

    0