DA REDAÇÃO: Aumento de oferta continua pressionando arroba do boi gordo

Publicado em 13/03/2012 14:10 e atualizado em 13/03/2012 15:28 562 exibições
Boi Gordo: seca degrada pastos e obriga pecuaristas a vender antecipadamente seus animais, pressionando ainda mais o mercado com aumento da oferta. Consultor aconselha produtor a segurar o máximo possível boi na engorda já que frigoríficos se beneficiam derrubando ainda mais o preços da arroba.
Mercado do boi gordo ainda bastante pressionado. A oferta de animais aumenta progressivamente com as vendas antecipadas por parte dos pecuaristas e continua sendo o principal fator de pressão para os preços da arroba, segundo o consultor da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr.

A seca fora de época nas principais regiões produtoras compromete a massa verde dos pastos, essencial para a nutrição animal. Desta forma, pecuaristas são praticamente obrigados a escoar sua produção de safra de uma única vez. O consultor recomenda que o produtor segure o máximo possível o boi na engorda já que frigoríficos se beneficiam derrubando ainda mais o preços da arroba.

O mercado tende a reagir à medida em que a disponibilidade de animais comece a diminuir nos próximos meses. "O volume de exportação tende a ser ligeiramente melhor, então a agente acredita que os preços da arroba voltem a subir", comenta.

Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • LEANDERSON GARDINGO Matipó - MG

    Olha , no Brasil é assim mesmo , vendemos boi de 50,00 r$ @ ha pouco tempo no passado , chegou a 105,00 r$ poucos aproveitaram as oportunidades que a bmf oferece : fixar preços futuros . Bolsa não é jogo , é oportunidade para quem produz .Olhem custo de produção e margem de lucro , se deu lucro venda .

    0