DA REDAÇÃO: Aumento do frete diminui rentabilidade do produtor de milho no PR

Publicado em 14/03/2012 10:17 e atualizado em 14/03/2012 11:37
Safra PR: Forte calor no oeste do Paraná atinge safrinha de milho. Frete aumenta e diminui lucro do produtor. Preços dos insumos também sobem diante da alta do dólar.
Região norte do Paraná tem boas chuvas até o município de Maringá, mas produtores da região oeste do Estado sofrem com seca e calor. Previsão é de chuvas para amanhã.

Safrinha de milho vai sentir um pouco efeitos da estiagem, chuvas amenizariam problemas, principalmente nos municípios com racionamento de água.

Frete

Volume de exportações de soja tem aumentado, aumentando o frete e reduzindo a rentabilidade do milho ao produtor, pois na outra ponta, que é o mercado consumidor, há um limite de preço que se aceita pagar nesse momento.

Insumos

Preços dos fertilizantes subiram, mas alta é reflexa dos preços mais altos do dólar. Cotações da safra podem terminar em alta, mas custos devem acompanhar movimento. Produtor deve fazer suas contas e realizar trocas, a fim de economizar para a próxima safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário