DA REDAÇÃO: Aumenta produção mundial de trigo, com tendência de pressão para os preços, analisa Michael Prudencio

Publicado em 14/03/2012 14:31 e atualizado em 14/03/2012 17:22
Trigo: produção mundial do cereal retoma volumes recorde, pressionando os preços para baixo pelos próximos meses. Situação negativa obrigará brasileiros a aumentar área de milho da safra de inverno este ano.
O aumento da produção global de trigo para 690 milhões de toneladas na safra 2011/12, recorde dos últimos 10 anos, deve refletir novas baixas para os preços nos próximos meses.

A safra 2012/13 de trigo dos Estados Unidos, segundo números do USDA, deverá totalizar 58,92 milhões de toneladas, acima da estimativa base de 57,7 milhões de toneladas, o que deve contribuir para a concretização do cenário negativo.

De acordo com o analista Safras & Mercado, Michael Prudencio, muitos produtores dos Estados do Paraná e  Rio Grande do Sul seguem pouco atraídos pelo cereal em meio a preços mais favoráveis do milho, cultura concorrente no Estado. Há expectativa de diminuição do plantio do cereal, principalmente, nessas localidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário