DA REDAÇÃO: Obstrução da Lei da Copa para garantia de votação do Código Florestal teve apoio de 12 partidos

Publicado em 21/03/2012 14:20 e atualizado em 21/03/2012 18:12 608 exibições
Código Florestal: Câmara decide votar pela consolidação das APP’s na cidade e no campo, mas Governo ainda negocia data para votação. Deputados querem dar prioridade à comida no Brasil antes de pautar Lei Geral da Copa.
A base ruralista na Câmara Federal decidiu obstruir a votação da Lei da Copa nesta quarta-feira (21) com objetivo de garantir a apreciação do Novo Código Florestal, “queremos votar os dois projetos”, diz o deputado Valdir Colatto (PMDB/SC). Para o feito, os defensores do agronegócio têm o apoio de 12 partidos políticos, “esses partidos acham que é mais importante a comida do que a bola”, diz.

A manobra foi arquitetada durante reunião de líderes com o presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) nesta quarta-feira. Os deputados ainda fizeram um pedido ao relator do texto na Casa, Paulo Piau (PMDB/MG), pela volta da emenda 164. “Se (ele) não colocar, nós vamos destacar e, com certeza, vamos ser vitoriosos; depois a presidente vê o que vai fazer”, diz.

A emenda 164 torna as áreas agrícolas em APP consolidadas. O governo, por sua vez, é contrário a ela e defende o texto já aprovado no Senado Federal. Nesse caso, para Colatto, haveria uma revolta no campo.

Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário