DA REDAÇÃO: Seca atinge grãos, pecuária e avicultura em SC

Publicado em 22/03/2012 10:28 e atualizado em 22/03/2012 12:10
Safra 2011/2012: Oeste de Santa Catarina tem 112 municípios em Situação de Emergência devido à estiagem. Perdas somam 35% da produção na primeira safra de soja e milho.
Chapecó (SC) tem 112 municípios em Situação de Emergência devido à estiagem prolongada, que já se estende pelo quarto mês. De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Américo do Nascimento, prejuízos somam R$630 milhões.

Perdas para o milho e soja chegam a 35% da produção estimada e seca atinge também captação de leite, com queda média de 10% no volume.

Avicultura também sofre com aumentos nos custos de produção e gado de corte é descartado devido à piora nas condições das pastagens e à falta de recursos hídricos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luis Fernando Marasca Fucks Giruá - RS

    Creio que no Rio Grande do Sul, dificilmente chegaremos a 6 milhões de toneladas de soja. Os levantamentos da EMATER estão superestimando as colheitas. Isso aconteceu em 2005. Na Região Noroeste, os produtores que estimavam colheita de 15 sacas por hectares estão tirando 5 a 6 sacas. Quem achava que colhia 6 está tirando 3 a 4. Sobre esse montante, ainda temos de descontar as perdas por grãos mal formados, ardidos e verdes. Várias situações estão ocorrrendo e ainda vão ocorrer de inviabilidade de colheita (não vale a pena colocar a máquina na lavoura).

    0