DA REDAÇÃO: Escalas encolhem em algumas praças e mercado do boi gordo parece encontrar piso

Publicado em 22/03/2012 12:13 e atualizado em 22/03/2012 15:57
Boi: Escalas encolhem em algumas praças e mercado parece encontrar piso. Varejo deve se movimentar com fim da quaresma e virada do mês, mas mudança nos preços ainda depende da demanda.
A maior participação das fêmeas nos procedimentos de abate ainda continua sendo o maior fator de pressão para o mercado do boi gordo. "Isso é natural da época por causa do descarte natural das fêmeas que repetiram cio na estação de monta", comenta a analista de mercado, Lygia Pimentel.

Entretanto, já há certa dificuldade para impor preços menores nas negociações e, segundo a analista, o mercado parece caminhar rumo a um piso para a arroba. As escalas de abate já encolheram e atendem hoje, em média, de 4 a 5 dias em São Paulo.  

As expectativas são mais positivas para o início do mês de abril,  diante da tendência de maior movimentação do varejo com fim da quaresma e capitalização dos consumidores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário