DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo segue pouco movimentado nesta terça-feira

Publicado em 27/03/2012 11:59 e atualizado em 27/03/2012 15:44
Boi: Apesar da expectativa para a virada do mês e páscoa, mercado segue sem grandes movimentações. Escalas diminuem em SP, mas oferta de fêmeas ainda é grande em Goiás e pressiona praças de todo o Brasil. Preços podem ter valorização até o final da semana.
Apesar das boas perspectivas para a virada do mês e a proximidade da páscoa, o mercado do boi gordo ainda segue pouco movimentado nesta terça-feira.

Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, muitas indústrias seguem fora dos negócios à espera de um melhor posicionamento do mercado ao longo da semana."Já vimos alguma alta de preço no atacado, mas nada muito significativo", comenta. As escalas, principalmente das indústrias menores de São Paulo, já estão mais curtas e atendem em 3 dias, na média. Entretanto, a oferta de fêmeas ainda é grande, principalmente em Goiás, e pressiona as cotações em praticamente todas as praças pecuárias.

Além da boa oferta, as tímidas valorizações da carne no varejo limitam as altas para arroba do boi gordo. Se a demanda no varejo efetivamente aumentar nos próximos dias, as cotações devem ganhar suporte positivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário