DA REDAÇÃO: Sem acordo com o governo, deputados não votam temas relevantes há duas semanas

Publicado em 27/03/2012 13:33 e atualizado em 27/03/2012 17:39
Código Florestal: Governo sai da posição fechada e abre oportunidade de acordo entre líderes para desobstruir os trabalhos da Câmara. Bancada ruralista quer urgentemente definir uma data para votar matéria na Câmara.
O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM/GO) admitiu que a Câmara dos Deputados vive momento considerado por ele “inédito”, de não apreciação de qualquer projeto importante há pelo menos duas semanas. Entre eles, o novo Código Florestal, que já constava da pauta de votações e vem sendo adiado pelo governo.

A base governista mudou o acordo e resolveu votar a matéria após a realização da Rio + 20. Com  ânimos exaltados e pressão da Frente Parlamentar da Agropecuária, porém, o governo voltou atrás e se abriu para negociações. “Estamos sentindo, agora, que o governo saiu da posição truculenta de querer impedir a pauta da câmara dos deputados”, afirma Caiado.

Incongruência – A consolidação de atividades agropecuárias em APP (Área de Preservação Permanente) definida pela emenda 164 diverge com o artigo que penaliza a utilização de margens de cursos d’água de até 10 metros de largura. Caiado conta que elaborou e apresentou em plenário uma questão de ordem sobre o assunto. Ele aguarda a manifestação do presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário