DA REDAÇÃO: Deputados enviam dossiê à Dilma sobre danos à produção brasileira com veto ao Código Florestal

Publicado em 30/03/2012 13:29 e atualizado em 30/03/2012 15:14
Código Florestal: pontos de conflito entre partidos voltam a ser negociados com o governo para deputados agendarem em abril votação da nova lei. Enquanto imbróglio não é definido, Presidente da Câmara Marco Maia garante prorrogação da lei sobre crimes ambientais que vence no próximo dia 11 de abril.
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) falou sobre o dossiê enviado para a presidente Dilma Rousseff, trazendo uma reflexão sobre as conseqüências danosas de um possível veto aos artigos do Código Florestal que trazem a consolidação de atividade agrícola em APP.

Elaborado por técnicos da Embrapa, entidade que não se posicionou oficialmente a respeito da questão, o documento mostra um estudo que elenca os principais prejuízos ao setor. Segundo o texto, seriam retirados 11.600 milhões de hectares da produção brasileira, além do impacto em 4,5 milhões de propriedades com áreas abaixo de quatro módulos. 

O Código Florestal deverá ser votado na Câmara dos Deputados em meados de Abril, conforme acordo com líderes dos partidos. Vinculado anteriormente à votação da Lei Geral da Copa, que já aconteceu, o Código será apreciado até o final do próximo mês, garantiu o presidente da Casa Marco Maia (PT-RS).

Independentemente de acordo com o governo, esse projeto deverá entrar em votação, afirma Colatto. Os pontos do texto em que não houver consenso, vão para destaque. Até lá, a prorrogação do decreto presidencial que adia a aplicação de multas aos produtores rurais está garantida por Marco Maia.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário