DA REDAÇÃO: Fundação Pró-Sementes ajuda na melhora da qualidade do trigo e da soja brasileiros

Publicado em 02/04/2012 13:33 e atualizado em 02/04/2012 16:51
Trigo: Fundação Pró-Sementes testa novas cultivares de soja e trigo e disponibiliza em seu portal no internet informações para o produtor. Objetivo é melhor qualidade da produção, atendendo a demanda das indústrias de farinha.
A Fundação Pró-Sementes, por meio do site www.cultivares.com.br, traz uma relação com as sementes de soja e trigo mais apropriadas para cada região brasileira, contribuindo para o aumento da produtividade nas lavouras. 

A entidade fez experimentos com trigo em 20 localidades do Brasil, incluindo Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No final do mês, saem todos os resultados dessas pesquisas, que estão sendo realizadas desde 2008.

Novos mercados - Como o Conselho Internacional de Grãos informou que haverá redução de produtividade 15 milhões de toneladas no ano safra 2012/13 de trigo, com decréscimo na Ucrânia, Austrália, Cazaquistão e Marrocos, o Brasil poderia ocupar tal espaço. Isso, no entanto, dependeria de um aumento na qualidade do trigo nacional.

De acordo com José Henning, diretor técnico da Fundação, os fabricantes de sementes estão atentos à necessidade de atender a essa demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário