DA REDAÇÃO: Necessidade de repor estoques para a próxima semana traz de volta frigoríficos às compras

Publicado em 04/04/2012 13:26 e atualizado em 04/04/2012 16:50 481 exibições
Boi Gordo: frigoríficos aumentam volume de compras nesta quarta-feira, na expectativa de volta do consumo depois da semana Santa. Apesar da melhora nos preços, tendência ainda é de pressão sobre o mercado até maio quando é esperada uma bolha da oferta.


Preços tem leve recuperação nesta quarta-feira (04), com frigoríficos voltando às compras para repor seus estoques. A expectativa é para que o consumo pela carne bovina seja retomado já na próxima semana, passado o feriado religioso da Páscoa. Apesar de um movimento sazonal, a oportunidade é boa para pecuaristas que seguraram suas boiadas para vender entre esses dias.

Segundo Alcides Torres, da Scot Consultoria, os preços devem permanecer nos atuais patamares pelos próximos dias, mas a tendência é para preços frouxos até meados de maio, quando é esperada uma bolha de oferta no mercado. Passado o momento de pressão, os negócios deverão se recuperar entre junho e julho.

O calor ainda é o maior inimigo da engorda dos animais, uma vez que as pastagens estão insuficientes para manter o gado no pasto. Para os próximos meses que seguem na safra, Torres afirma uma tendência de piora na oferta do capim.

Para o mercado de reposição, os valores seguem estáveis. 

Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário