DA REDAÇÃO: Produtores estão preocupados com o futuro do trigo no Paraná

Publicado em 05/04/2012 14:25 e atualizado em 05/04/2012 17:33
Trigo: Governo vai ao Paraná incentivar o plantio do cereal nesta safra de inverno, mas mercado não estimula triticultores. Redução da área de 2011 para 2012 é de 19%, cerca de 850 mil hectares a serem plantados somente.


Evento tradicional em Londrina, a Expolondrina, reunirá representantes do governo e da cadeia agrícola a partir das 15 horas desta quinta-feira (05) que, entre os objetivos, pretende estimular principalmente a região norte do Paraná a investir no plantio de trigo nesta temporada de inverno. Porém, a safra já está complica a nível de preços baixos para o triticultor paranaense, enquanto os valores para o milho são muito mais atrativos neste momento.

Levantamentos apontam para uma redução de 19% na área plantada este ano, um volume que deve cair de 1 milhão de hectares para 850 mil apenas. Para o analista da Ocepar, Robson Mafioletti o cenário é preocupante e desestimulante para o produtor, uma vez que ele aguarda pelo lançamento do Plano Safra 2012 para a cultura.

Há anos o mercado tritícola depende do Governo para dar liquidez ao seu produto. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário