DA REDAÇÃO: Canarana (MT) dobra área com safrinha de milho de olho em bons preços e exportações

Publicado em 11/04/2012 10:29 e atualizado em 11/04/2012 11:39
Safra 2011/2012: Em Canarana (MT) safrinha dobrou de tamanho em 2012 e tem ótimo desenvolvimento. Produtor aproveita bons preços e já negocia próxima safra de verão.
Ao contrário do esperado para o período, ainda chove na região de Canarana (MT), favorecendo o desenvolvimento da safrinha de milho. Expectativa é de que a produtividade das lavouras cubra os custos de produção e também ofereça margem ao produtor. 

Área da safrinha cresceu 100% em relação a 2011, pois região oeste do Mato Grosso tem historicamente os melhores preços de milho do Estado em função de estar na divisa com Goiás, que possui muitos confinamentos de gado. "Isso somado com a deficiência com o estoque mundial de milho e a crescente produção de etanol norte-americana, animou o produtor a aumentar a área de segunda safra na região", afirma o presidente do sindicato rural do município Marcos da Rosa. Cerca de 50% da safrinha (entre custos de produção e vendas) já foi vendida, sendo a maior parte destinada à exportação. 

Para a próxima safra de verão, produtor aproveita bons momentos dos preços e trava seus custos. Aproximadamente 40% dos grãos da próxima temporada já foram comercializados. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário