DA REDAÇÃO: Entrega do relatório do Código Florestal fica para a próxima semana

Publicado em 18/04/2012 13:20 e atualizado em 18/04/2012 17:37
Código Florestal: relator Paulo Piau (PMDB-MG) ainda não entregou texto a ser votado na próxima terça-feira (24) para análise dos parlamentares. Ainda existem pontos divergentes a serem negociados com o Governo.
O relator do Código Florestal no Senado Federal, o deputado Paulo Piau (PMDB/MG), não entregou seu texto nesta terça-feira (17) conforme o prazo estabelecido. Como não há acordo com membros do governo sobre oito pontos polêmicos, entrega do texto deverá ficar para as vésperas da votação, marcada para a próxima semana (dia 24).

De acordo com o presidente da Casa, o deputado Marco Maia (PT/RS), o tema será colocado na pauta, mas isso não garante que a votação aconteça. O deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, diz não abrir mão de ter o projeto votado na próxima terça-feira (24). “Lideranças estão acertadas e não acredito que tenha força para mudar essa pauta de terça-feira”, afirma.

Quanto aos pontos divergentes, o deputado defende que no artigo 62 do projeto, os parágrafos 1º, 2º e 3º sejam mantidos e que o restante dos parágrafos deste artigo sejam retirados. Caso os deputados decidam pela manutenção de tais parágrafos “indesejados”, Colatto afirma que os mesmos deverão ser levados a destaque.

Colatto ainda diz que não existe um pré-acordo sobre a criação de uma Medida Provisória tratando dos temas polêmicos, posteriormente à sanção da presidente Dilma Rousseff ao Novo Código Florestal.  “Não tem condicionante nenhuma”, afirma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário