DA REDAÇÃO: Entrega do relatório do Código Florestal fica para a próxima semana

Publicado em 18/04/2012 13:20 e atualizado em 18/04/2012 17:37 359 exibições
Código Florestal: relator Paulo Piau (PMDB-MG) ainda não entregou texto a ser votado na próxima terça-feira (24) para análise dos parlamentares. Ainda existem pontos divergentes a serem negociados com o Governo.
O relator do Código Florestal no Senado Federal, o deputado Paulo Piau (PMDB/MG), não entregou seu texto nesta terça-feira (17) conforme o prazo estabelecido. Como não há acordo com membros do governo sobre oito pontos polêmicos, entrega do texto deverá ficar para as vésperas da votação, marcada para a próxima semana (dia 24).

De acordo com o presidente da Casa, o deputado Marco Maia (PT/RS), o tema será colocado na pauta, mas isso não garante que a votação aconteça. O deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, diz não abrir mão de ter o projeto votado na próxima terça-feira (24). “Lideranças estão acertadas e não acredito que tenha força para mudar essa pauta de terça-feira”, afirma.

Quanto aos pontos divergentes, o deputado defende que no artigo 62 do projeto, os parágrafos 1º, 2º e 3º sejam mantidos e que o restante dos parágrafos deste artigo sejam retirados. Caso os deputados decidam pela manutenção de tais parágrafos “indesejados”, Colatto afirma que os mesmos deverão ser levados a destaque.

Colatto ainda diz que não existe um pré-acordo sobre a criação de uma Medida Provisória tratando dos temas polêmicos, posteriormente à sanção da presidente Dilma Rousseff ao Novo Código Florestal.  “Não tem condicionante nenhuma”, afirma.

Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário