DA REDAÇÃO: Soja atinge US$15/Bushel e milho acompanha altas na Bolsa de Chicago

Publicado em 27/04/2012 13:35 e atualizado em 27/04/2012 17:05
Soja: preços voltam a subir forte em Chicago nesta sexta-feira. Compras da China continuam aquecidas, enquanto situação dos estoques mundiais está cada vez mais apertada. Movimento altista é muito firme, por isso, realização de lucros tende a rondar o mercado.
Os grãos em Chicago registram forte alta nesta sexta-feira (27), tendo a soja chegando aos US$15/Bushel e o milho registrando expressivas altas, sobretudo para o vencimento Maio, cujo crescimento chegou a cerca de 30 pontos. De acordo com Vinicius Ito, operador de mercado, a oleaginosa já acumula uma variação positiva em torno de 20% este ano na Bolsa, tornando-se assim uma líder entre as commodities em termos de valorização.

Para a soja, demanda mundial forte e oferta cada vez menor foram responsáveis pelo desempenho registrado durante o dia. No Brasil, a comercialização brasileira foi bastante ativa neste ano de 2012. Com preços elevados em Chicago, alta do dólar e subida dos prêmios, produtores e até mesmo traders fizeram muita fixação.

O brasileiro vendendo mais estimulou o cenário atual: de preços altos, mas que não podem ser aproveitados uma vez que a produção já foi negociada. Além disso, “existe possibilidade de faltar soja no mercado interno porque tem muita coisa comprometida com a exportação”, diz.

Com relação ao milho, foi anunciado hoje que exportadores americanos venderam 1,44 milhões de toneladas a países não revelados, mas que se acredita que seja a China. A partir da informação é possível deduzir que a China compra o cereal mesmo com preços nas alturas por  temer uma elevação de preços ainda maior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário