DA REDAÇÃO: Chuvas no Paraná consolidam produção de 31 milhões de toneladas de milho no Paraná

Publicado em 30/04/2012 14:23 e atualizado em 30/04/2012 16:53
Milho: chuva deve consolidar uma produtividade de 31 milhões de toneladas no Paraná. Volume é recorde e traz esperança de renda para produtores que amargaram prejuízos na safra de verão com adversidade climática.
Produção recorde de milho safrinha no Paraná, estimada em 31 milhões de toneladas, foi beneficiada pelas chuvas que chegaram a 220 milímetros durante os últimos cinco dias. De acordo com Onóbio Werner, engenheiro agrônomo da Emater, as lavouras enfrentaram tempo seco no início do plantio, mas, na última quinzena do mês, a chuva retornou com boa intensidade. Esse fator já garante uma consolidação dos números da safrinha do cereal.

A única condição climática prejudicial à safra do milho seria o frio intenso. A previsão é de que ele se concentre na região central do estado, onde não há milho safrinha plantado. Localidades produtoras, que ficam extremo no oeste do Paraná, não estão no foco do frio intenso.

Com isso, o otimismo dos produtores aumentam, ainda mais porque eles contam com os rendimentos da safrinha para saírem do prejuízo advindo das perdas do verão. A idéia é “aumentar a liquidez e fazer capital de giro para entrar na próxima safra sem prejuízo”, explica Werner.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG

    Quanto aos numeros dessa reportagem, estão equivocados: as 31 milhões de toneladas são referentes a totalidade da safrinha do Brasil, onde a Conab estima aproximadamente 29 milhões de toneladas. O Parana, tem previsão de colher no total, 14,20 mil/ ton, sendo 6,20 na primeira safra e 8,0 na safrinha conforme a Conab.

    0
  • Willian Robert Frighetto Campo Mourão - PR

    Como que o PR vai produzir 31 milhões de Ton., sendo que a safrinha de todo Brasil não ultrapassa 25 milhões de Ton.??? Esta notícia não é real!!!

    0