DA REDAÇÃO: Produtor do Rio de Janeiro perderá 30% da propriedade com novo Código Florestal

Publicado em 02/05/2012 14:36 e atualizado em 02/05/2012 16:09
Código Florestal: texto que aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff pode tirar mais de 30% de propriedades produtoras de goiaba no Rio de Janeiro. Enquanto produtores incentivam o aumento do consumo, nova legislação pode retroceder.
O novo Código florestal recém-aprovado na Câmara dos Deputados aguarda a sanção da presidente Dilma Rousseff. Enquanto isso, produtores como Mário Falcão de Cachoeiras de Macacu (RJ) perdem área da propriedade com necessidade de recuo em margens de curso d’água.

As terras de Mário compreendem 20 hectares e ficam numa baixada onde se planta goiaba. Nelas, há um pequeno rio, que por ter menos de 10 metros de largura fará com que de 20 a 30% de toda propriedade sejam perdidos, devido à obrigatoriedade do recuo de 15 metros.

PNAE – Esse produtor também conta que tem se beneficiado do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), do Governo Federal, que oferece a fruta às escolas do município. “O programa do governo, achamos que é uma boa estratégia, que serve para o país inteiro. E até para os outros governos, em nível de estado e de município seguirem o exemplo”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário