DA REDAÇÃO: Recuperação dos preços do café em NY pode não se manter devido à influência de especuladores

Publicado em 15/05/2012 11:20 e atualizado em 15/05/2012 15:26
Café: cenário especulativo deve continuar influenciando cotações em N. York, sem previsão para melhora. Por outro lado, consumo mundial ainda depende da produção brasileira. Chuvas atrasam colheita no Brasil.
A situação dos preços do café nas bolsas internacionais tem se mostrado cíclica, com muitos altos e baixos. Isso porque a commodity é usada como moeda por especuladores, o que a deixa vulnerável a derrubadas das cotações, que são feitas a fim de cobrir posições do mercado financeiro. 

O produtor rural Otto Vilas Boas não vislumbra uma mudança desse cenário, mas reconhece que houve uma melhora dele. Quando se falava de preços do grão há dois anos no Brasil, havia muita “choradeira”, recorda. Hoje, o produtor tem “o mercado na mão” e sabe fazer um produto de qualidade. Além disso, houve aumento da produtividade, que proporcionou um ganho muito grande.

Para esta safra, as dificuldades permeiam o atraso na colheita devido às chuvas, sobretudo do café conilon no Espírito Santo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário