DA REDAÇÃO: Lavouras de soja dos EUA poderão ser afetadas por problemas climáticos

Publicado em 15/05/2012 13:30 e atualizado em 15/05/2012 15:49
Soja: mercados tentam se recuperar nesta terça-feira em Chicago depois das recentes perdas estimuladas pela macroeconomia. Apesar do avanço no plantio da safra nos EUA, previsão para problemas climáticos deve somar no cenário positivo das cotações até a definição dos estoques no segundo semestre.
A soja nos Estados Unidos, que teve o plantio em 46%, conforme o relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), poderá ser afetada por condições climáticas desfavoráveis (tempo quente e seco) durante 14 dias, afirma Daniel D’Avilla, analista de mercado.

Com as safras brasileira e argentina praticamente definidas, resta aos EUA determinarem os rumos da oleaginosa na Bolsa de Chicago no lado dos fundamentos. Por esse motivo, o mercado registrou alta na CBOT nesta terça-feira, fazendo uma correção das perdas dos últimos dias, que foram puxadas por problemas no financeiro internacional.

Na última sexta-feira (11), o mercado temia que a economia mundial estivesse prestes a mergulhar numa recessão semelhante à de 2008. Mas, na opinião de Daniel D’Avilla, uma crise como essa estaria fora de cogitação, embora a situação da Grécia seja séria e a solução para ela ainda esteja distante. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário