DA REDAÇÃO: Com seca em regiões produtoras, batata ofertada tem menor qualidade

Publicado em 17/05/2012 10:40 e atualizado em 17/05/2012 12:03
Batata: Seca em Minas Gerais e no sul brasileiro diminui produtividade e tira qualidade do produto ofertado. Preços ao produtor operam na faixa dos R$25/saca 50 kg e só cobrem custos se houver boa produtividade.
Seca no triângulo mineiro, sul de minas e sul brasileiro afetam qualidade da batata ofertada. Com menor qualidade e produtividade, produtor recebe R$25 pela saca de 50 kg, preço este que somente cobre os custos de produção, caso produtor tenha boa produtividade. 

De acordo com o gerente da Associação de Bataticultores de Vargem Grande do Sul (ABVGS), alguns produtores têm atrasado colheita da batata à espera de preços melhores, mas quando produto é ofertado boa parte da qualidade foi perdida, pressionando assim cotações da batata de boa qualidade. 

Mudança no cenário deve acontecer a partir de junho, com entrada da safra do sudoeste e sudeste, regiões que possuem áreas irrigadas e devem ofertar produto com maior qualidade. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário