DA REDAÇÃO: Soja realiza lucros, enquanto trigo mostra forte recuperação em Chicago

Publicado em 18/05/2012 13:36 e atualizado em 18/05/2012 16:00
Grãos: soja realização lucros nesta sexta-feira em Chicago, enquanto o trigo ganha forte e puxa o milho para a alta. Risco climático deve influenciar as cotações dos cereais no curto prazo. Já a oleaginosa acompanha instabilidade no mercado financeiro.
Os preços da soja estão pressionados nesta sexta-feira na Bolsa de Chicago. A realização de lucros acontece após forte valorização no mercado da oleaginosa. Segundo Daniel D’Avilla, analista de mercado, entre os motivos da queda estão rumores de que a China poderia voltar ao mercado interno para fazer leilões. O governo chinês estaria colocando 600 mil toneladas e ainda há uma grande expectativa de que sejam comercializados de 3 a 4 milhões de toneladas durante o verão. Isso “tira um pouco do interesse do mercado internacional”, explica.

Os problemas financeiros da Europa, que poderiam causar uma recessão, interferem negativamente o mercado da soja. Porém, a oleaginosa ainda encontra muita sustentação, conforme avalia D’Avilla: “a soja tende a andar independente da macroeconomia”, diz.

Segundo o analista, os especuladores deixaram o mercado de commodities e permaneceram apenas quem, de fato, precisa da oleaginosa. A manutenção dos preços está garantida, em função dos estoques curtos e a chance de haver um problema climático nos Estados Unidos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário