DA REDAÇÃO: Produtores de Catuípe (RS) sofrem com estiagem que já dura seis meses

Publicado em 21/05/2012 09:41 e atualizado em 21/05/2012 12:22
Safra 2011/2012: Desde novembro sem chuvas boas para as lavouras, Catuípe (RS) deixa de fazer plantio de safrinha e culturas de inverno devido à baixa umidade do solo.
Estiagem iniciada em novembro ainda persiste na região de Catuípe (RS). Plantio de safrinha foi abaixo do esperado inicialmente, pois produtor não conseguiu semear com a baixa umidade do solo. Produtor que chegou a realizar plantio tem prejuízos em mais de 80% das lavouras. 

Na safra verão da soja, as perdas foram de 86% também devido à seca. Estiagem agora compromete plantio das culturas de inverno na região. Estimativa inicial era que semeadura do trigo nesta safra fosse superior à de 2011, no entanto, com falta de chuvas produtor pode ter que diminuir área do cereal. 

Pecuarista da região sofre com as dificuldades de manutenção do rebanho leiteiro. Produção já apresenta queda de 60% em relação à média de 2011. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário