DA REDAÇÃO: Dados positivos de exportação de soja dão tom positivo ao mercado em Chicago nesta quinta-feira

Publicado em 24/05/2012 13:42 e atualizado em 24/05/2012 16:53
Soja: dados positivos de exportação dão tom positivo ao mercado em Chicago nesta quinta-feira. Já os cereais realizam lucros enquanto a situação climática nos EUA ainda não se define. Instabilidade na macroeconomia diante da crise na Grécia também continua mexendo com o mercado.
A soja nesta quinta-feira apresentou alta, enquanto o milho teve forte declínio. Na opinião do analista Daniel D’Ávilla, dados positivos sobre a exportação da oleaginosa e negativos com relação ao milho influenciaram na Bolsa de Chicago. Além disso, há o peso da macroeconomia, que ajuda a alterar o mercado, deixando-o confuso.

Outro fator que tem trazido confusão aos investidores são as condições climáticas nos Estados Unidos. Enquanto o sistema climático norte-americano prevê umidade, o europeu diz que as lavouras enfrentarão clima seco e quente.

Quanto aos problemas econômicos na Zona do Euro, existem, no Brasil, duas correntes de pensamentos. A mais pessimista acredita que a Europa vai falir. Já a linha positiva, enxerga na China um mercado comprador contínuo e que não deve reduzir as importações apenas em função de uma forte crise.

O país, inclusive, elevou a sua capacidade de esmagamento de 75 milhões de toneladas para 120 milhões de toneladas. Atualmente, as importações chinesas somam entre 56 e 58 milhões de toneladas, o que significa que ainda há um espaço muito grande para a expansão das compras.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário