DA REDAÇÃO: Ministro da Agricultura defende vetos ao Código Florestal, dizendo que houve 'bom senso'

Publicado em 25/05/2012 12:51 e atualizado em 25/05/2012 15:01
Código Florestal: junto com ministros do Meio Ambiente, do MDA e da Agricultura, presidente Dilma Roussef apresentará sua decisão sobre texto do novo Código Florestal às 14 horas desta sexta-feira. Mendes Ribeiro garante que vetos são conscientes e nova legislação não distingue ambientalistas ou ruralistas, mas se destina ao brasileiro.
Antes do anúncio feito em coletiva de imprensa sobre a decisão da presidente Dilma Rousseff acerca do Novo Código Florestal, realizado na tarde desta sexta-feira, o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro afirmou que resultado teria bom senso. De acordo com ele, os pequenos produtores rurais não serão prejudicados, “ninguém vai sofrer, todos vão ganhar, vamos esperar. Eu repito a minha frase e me responsabilizo por ela, os de bom senso vão gostar”, disse.

Mais tarde, a decisão trazia 12 vetos e mais 32 modificações ao projeto aprovado pela Câmara dos Deputados. O artigo 61, alvo de grande polêmica, foi vetado pela presidência da república e será feita MP (Medida Provisória). Apesar das perdas para o setor, o ministro reafirmou que ganharão todos, “Nós ganhamos sempre que preservamos o que temos e, evidentemente, isso foi respeitado”.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário