DA REDAÇÃO: Soja se recupera em Chicago com notícias de compras da China

Publicado em 25/05/2012 13:37 e atualizado em 25/05/2012 17:30
Soja: após iniciar a semana com fortes perdas, cotações tem novo dia de recuperação em Chicago. Demanda chinesa e calma na macroeconomia colaboram para o cenário, mas ainda falta novidade para preços voltarem a subir com solidez no curto prazo.
A recuperação dos preços da soja na Bolsa de Chicago, que teve início nesta quinta-feira, foi ligada a noticias de grandes compras da China, que adquire o produto dos Estados Unidos. Somente em Maio, as importações do país devem chegar a 7,2 milhões de toneladas. Nem mesmo recentes rumores de que o país cancelaria contratos, tirou a convicção dos analistas de que as compras continuariam de forma agressiva.

Steve Cachia, analista de mercado, pensa exatamente dessa maneira. “Isso (rumores de cancelamento de contratos) não chegou a preocupar a gente, porque a gente sabe que a demanda na China continua bastante forte, independente de uma crise econômica”, diz. 

Depois que o mercado da oleaginosa alcançou a marca de US$15/Bushel, sofreu quedas bruscas, em função de incertezas econômicas da Grécia e Zona do Euro. A alta desta sexta-feira, por sua vez, veio com uma recuperação e calmaria no mercado financeiro internacional.

Clima nos EUA – Nas regiões produtores norte-americanas, o desenvolvimento das lavouras está sendo considerado excelente, incluindo o ritmo de plantio. Apenas o trigo no sul do cinturão de soja e milho dos Estados Unidos foi afetado pelo clima seco. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário