DA REDAÇÃO: Com pior estiagem da história, Tupaciretã (RS) tem quebra de 60% na soja verão

Publicado em 01/06/2012 09:43 e atualizado em 01/06/2012 13:45
Safra 2011/2012: Tupaciretã (RS) tem a maior seca da história no plantio de soja, com produtividade média de 16 sacas por hectare. Produtor investe no plantio de trigo que deve ter acréscimo.
Tupaciretã (RS) é o município que tem a maior área de soja do sul do Brasil, com 150 mil hectares. Na safra de soja verão 2010/2011 foram colhidas nas lavouras da cidade em média 50 sacas/hectare, enquanto neste ciclo, média não deve passar de 18 sacas/hectare, o que representa uma quebra superior a 60% da produção. 

Perdas são reflexas da pior estiagem da história de Tupaciretã, que começou em dezembro e durou até maio. Para o milho, as perdas foram totais na maior parte das lavouras. 

Com a colheita das culturas de verão concluídas, produtor agora inicia semeadura de trigo inverno, com temperaturas baixas e boa umidade do solo em função das recentes precipitações. Área plantada com o cereal este ano deverá ser maior, devido aos prejuízos recentes da soja e milho. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário