DA REDAÇÃO: Recurso do Funcafé ainda não foi liberado para os produtores

Publicado em 05/06/2012 14:11 e atualizado em 05/06/2012 16:52
Café: Funcafé ainda não foi liberado para produtor fazer estocagem, mostrando que burocracia se repete por anos. Mercado continua sem perspectiva de melhora. Expectativa de acesso ao dinheiro deve acontecer apenas em meados de julho, quando não se fará necessário.
O dinheiro do Funcafé ainda não foi liberado para o produtor fazer a estocagem do café e essa falta de recursos continua prejudicando o setor cafeeiro. De acordo com Sílvio Marcos Altrão Nisizaki, diretor de café do Sindicato Rural de Coromandel, Minas Gerais, não se trata de nenhuma surpresa. "Isso já era esperado, já é uma tradição acontecer, o dinheiro chegar no momento em que não é mais necessário", afirmou o diretor.

Ainda segundo Nisizaki, essa é uma situação que se repete ao longo dos anos e mesmo diante da reivindição de entidades ligadas à cadeia produtiva do café, o cenário não muda. "O produtor já sabia que isso ia acontecer, todos os anos acontece isso. O ano passado também tivemos o mesmo problema, e o dinheiro foi sair lá para setembro", disse Nisizaki, confirmando a chegada do recurso fora de hora.

A expectativa é de que esse ano o dinheiro seja liberado em meados de julho. Com isso, o setor continua sem perspectiva de melhora até lá, pois os produtores acabam tendo que vender seu café  a preços menores já que não contam com recursos para estocagem adequada, mas ainda assim precisam arcar com suas despesas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário