DA REDAÇÃO: Funcafé: Atraso na liberação do benefício prejudica produtores de MG

Publicado em 08/06/2012 09:41 e atualizado em 08/06/2012 12:10
Café: Recursos do Funcafé que deveriam sair esta semana são adiados. Produtores de Guapé (MG) aguardavam liberação e ofertam produto a preços baixos. Chuvas intensas prejudicam qualidade e 25% do café já está no chão.
O atraso na liberação dos recursos do Funcafé, que deveriam sair esta semana mas foram novamente adiados, prejudica os produtores da região de Guapé, em Minas Gerais, que vêem a situação piorar com as chuvas dos últimos dias.

De acordo com Lenilton Soares, presidente do Sindicato Rural de Guapé, os produtores estão apreensivos com a demora na chegada da verba, e alguns já estão vendendo café a R$ 350,00, o que é abaixo até do custo de produção. A chuva piora a situação, já que a qualidade dos grãos começa a cair.

"Ontém estávamos reunidos em 7 produtores, analisando a situação. Todos estão convictos de que pelo menos 25% do café já foi para o chão, e os preços não reagem", revela Lenilton. Segundo o presidente do Sindicato de Guapé, todo ano acontece a mesma  situação. Quando o dinheiro chega, a safra já está no final. "Esse atraso só prejudica o produtor e o Brasil inteiro", finaliza.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário