DA REDAÇÃO: Funcafé deve ser liberado no próximo dia 15

Publicado em 08/06/2012 10:14 e atualizado em 08/06/2012 16:36 712 exibições
Funcafé: Recurso deveria ser liberado nesta semana, mas Mapa aguarda Plano Safra que sai no próximo dia 15. Cooxupé libera crédito para produtores que estão descapitalizados na região de Guaxupé (MG) e chuvas já afetam qualidade dos cafezais.
Os recursos do Funcafé ainda não foram liberados, mas segundo o superintendente Comercial da Cooxupé, Lúcio Dias, o benefício pode chegar ao produtor no próximo dia 15 de junho, juntamente com o Plano de Safra Agrícola.

Enquanto isso, para amenizar a situação dos produtores, a Cooxupé e algumas cooperativas de crédito têm liberado recursos para produtores.  “A Cooxupé está liberando um pouco de recursos para os produtores, juntamente com as cooperativas de crédito, até a chegada do dinheiro do Funcafé”, afirmou o superintendente.

Ainda de acordo com Dias, o início da safra está sendo bastante difícil pelo excesso de chuvas na região de Guaxupé (MG).  “O excesso de chuvas atrapalha a colheita e os serviços nos terreiros de café, além de derrubarem boa parte do café maduro, o que pode acarretar problemas na qualidade da safra”, finalizou Dias. 

Por:
Ana Paula Pereira/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário