DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo passa por período de transição e recuperação de preços

Publicado em 08/06/2012 14:07 e atualizado em 08/06/2012 19:57
Boi Gordo: Sexta feira pós feriado apresenta negociações mais contidas.Chuva também influenciou o cenário de calmaria. Mercado ainda está com escalas relativamente confortáveis e passa por período de transição e recuperação de preços. Comparado ao mês anterior,o preço atual é 2,1% menor,e com relação ao ano passado, é 3,6% inferior.
O mercado de boi gordo apresentou nesta sexta-feira (8), negociações mais contidas. Segundo o analista de mercado, Douglas Coelho, essa semana chuvosa também atrapalhou o desembarque dos animais.

Para o analista esse é um período de transição e recuperação de preços. “Estamos entrando em um período de transição, ou seja, os animais de safra já estão desaparecendo do mercado, a oferta deles já é menor, e ainda nós não temos disponíveis os animais de confinamento. Apesar de ser, tradicionalmente, um período de recuperação nos preços, o mercado ainda não está livre de movimentos pontuais, como os observados nesta semana, quando os frigoríficos conseguiram encontrar bons lotes de animais e alongar as escalar para até 5 dias, o que pode manter o cenário pressionado até a próxima semana”.

Em comparação com o mês anterior o preço atual do boi gordo, é 2,1% menor, e em relação ao mesmo período de 2011, o preço é 3,6% inferior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário