DA REDAÇÃO: Milho safrinha deve ter produtividade recorde em Astorga(PR)

Publicado em 12/06/2012 09:22 e atualizado em 12/06/2012 12:07
Safra 2011/2012: Milho safrinha tem bom desenvolvimento em Astorga (PR) apesar do frio intenso dos últimos dias. Região deve ter produtividade recorde com média de 130 sacas/hectare.
Mesmo com o frio intenso dos últimos dias, o milho safrinha vem se desenvolvendo muito bem na região de Astorga(PR), e a previsão é que o município tenha recorde de produtividade do cereal. 

De acordo com Guerino Guandalini, presidente do Sindicato Rural de Astorga, os produtores estão otimistas e prevêem lucros maiores que nos últimos anos."O milho safrinha vem melhorando cada vez mais. Estamos esperando uma base de 130 sacas por hectare, mas em alguns lugares esse número será ultrapassado", revela. Guandalini ainda destaca que o agricultor está com tecnologias bastante avançadas, e com uma genética de sementes muito boa.

Algumas lavouras já começam a ser colhidas, mas ainda são minoria. "Acredito que a safra boa mesmo começa no final de julho e começo de agosto", finaliza o presidente do Sindicato Rural de Astorga.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário