DA REDAÇÃO: Apesar de geada, milho safrinha tem bom desenvolvimento no MS

Publicado em 13/06/2012 09:39 e atualizado em 13/06/2012 10:12
Safra 2011/2012: Geada atingiu sul do MS, mas lavouras de milho safrinha da região não registram perdas e têm bom desenvolvimento. Produtividade média esperada é de 60 sacas/hectare.
Sul do Mato Grosso do Sul registrou temperaturas mínimas na última semana, com algumas formações de geadas principalmente na divisa com o Paraná e Paraguai, prejudicando levemente algumas pastagens e culturas em baixadas. No entanto, lavouras de milho safrinha não foram atingidas e têm bom desenvolvimento na região.

Em fevereiro, durante o início do desenvolvimento das lavouras de milho safrinha, algumas localidades do Estado passaram por seca, deixando alguns estandes baixos e com menor produtividade. Após esse período, chuvas se tornaram regulares e média de produtividade deve ficar em 65 sacas/hectare.

Preços trabalham em queda devido à proximidade com a colheita e tendência de boa produção no MS. Parte da safra já foi comercializada, principalmente na troca por insumos, mas cotações podem cair ainda mais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário