DA REDAÇÃO: Apesar de geada, milho safrinha tem bom desenvolvimento no MS

Publicado em 13/06/2012 09:39 e atualizado em 13/06/2012 10:12 515 exibições
Safra 2011/2012: Geada atingiu sul do MS, mas lavouras de milho safrinha da região não registram perdas e têm bom desenvolvimento. Produtividade média esperada é de 60 sacas/hectare.
Sul do Mato Grosso do Sul registrou temperaturas mínimas na última semana, com algumas formações de geadas principalmente na divisa com o Paraná e Paraguai, prejudicando levemente algumas pastagens e culturas em baixadas. No entanto, lavouras de milho safrinha não foram atingidas e têm bom desenvolvimento na região.

Em fevereiro, durante o início do desenvolvimento das lavouras de milho safrinha, algumas localidades do Estado passaram por seca, deixando alguns estandes baixos e com menor produtividade. Após esse período, chuvas se tornaram regulares e média de produtividade deve ficar em 65 sacas/hectare.

Preços trabalham em queda devido à proximidade com a colheita e tendência de boa produção no MS. Parte da safra já foi comercializada, principalmente na troca por insumos, mas cotações podem cair ainda mais.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário