DA REDAÇÃO: Crise na suinocultura é tema de reunião no Ministério da Agricultura

Publicado em 13/06/2012 11:39 e atualizado em 13/06/2012 12:18
Crise na suinocultura: Deputados e lideranças do setor se reúnem nesta quarta-feira com Ministério da Agricultura em busca de soluções para endividamento e dificuldades de comercialização, fatores que já levaram muitos produtores a abandonarem a cultura.
Na tarde de hoje haverá uma reunião no Ministério da Agricultura para discutir e buscar soluções para a crise no setor suinocultor.De acordo com o deputado Carlos Heinze,que estará presente no encontro, haverá presença de parlamentares gaúchos e catarinenses, e também de representantes da Associação Brasileira dos criadores de suínos. O objetivo é apresentar um problema que se arrasta desde 2008 e que já deixou muitos suinocultores pelo caminho, de acordo com Heinze. "Muitos produtores independentes já quebraram, e  hoje o problema afeta também os suinocultores integrados", diz. 

Um ponto importante a ser discutido, segundo o deputado, se relaciona à falta de mercado e ao aumento da produção, aliado ao fato de O BNDS continuar financiando grandes empresas. "Os produtores não aguentam mais.Deve haver uma regra para essa liberação de recursos pelo BNDS", afirma.

Outro tema que deve entrar na pauta é o endividamento já carregado pelo setor. "Precisamos de uma definição. Estamos em uma crise forte,e precisamos ter um respaldo por parte do Governo", finaliza.


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário