DA REDAÇÃO: Safra de milho paranaense será menor que expectativa inicial

Publicado em 19/06/2012 11:13 e atualizado em 19/06/2012 15:08
Safra 2011/2012: Em Cascavel (PR), produtores entregam milho úmido à indústria para processamento. Região tem chuvas constantes e lavouras tardias já apresentam doenças. Algumas localidades do Estado sofreram com geada e safra paranaense será menor que a expectativa inicial.
As chuvas em excesso na região de Cascavel,no Paraná,tem prejudicado as colheitas e devem tornar a safra menor que a expectativa inicial. Já aparecem doenças nas lavouras, mas não há perspectivas reais de quanto serão as perdas. 

De acordo com  Jurandir Lamb, produtor rural do município, a produtividade esperada para lavouras em boas condições é em torno de 6 mil quilos por hectare. Já para as que apresentam doenças, a quebra estimada é de 3 a 4 mil quilos por hectare.

Ainda assim,está faltando milho para as indústrias, que estão comprando o cereal ainda úmido.De qualquer maneira, Jurandir adverte que com a alta umidade do milho a qualidade dos grãos vai ficar muito comprometida. Além das chuvas, fortes geadas também atingiram a região, prejudicando a safra. "Não dá para dizer ao certo, mas em algumas regiões aqui perto pode-se arriscar uma quebra de 60% a 70% devido às geadas", revela Jurandir.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário