DA REDAÇÃO: Plano Safra será lançado no próximo dia 28

Publicado em 21/06/2012 13:32 e atualizado em 21/06/2012 19:15
Plano Safra: Principal discussão é redução nas taxas de juros para custeio.Taxa pode cair até 4,5%. Há negociações de novas taxas também para os investimentos, que devem ficar em torno de 5%.Plano será lançado no próximo dia 28 no Palácio do Planalto.
O Plano Safra será lançado no dia 28 de junho, no Palácio do Planalto. Segundo a repórter, Carolina Bahia, o que ainda está em discussão é a redução das taxas de juros para o custeio da produção, que hoje está em torno de 6,75% e poderá cair para até 4,5%.

O impasse deverá ser definido na próxima semana em uma reunião entre o Ministro da Fazenda Guido Mantega, e o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.  Além disso, estão sendo negociadas novas taxas para as linhas de investimentos que também devem reduzir e ficar em torno de 5%. 

Outro tema que permanece em debate é a renegociação das dívidas de médios e grandes produtores rurais.  “A equipe econômica não é favorável a nenhum tipo de renegociação de dívida do setor agrícola, o que pode dificultar a evolução nas negociações a curto prazo”, finalizou a repórter.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário