DA REDAÇÃO: Produção de algodão deve chegar a 1 milhão de toneladas no MT

Publicado em 22/06/2012 10:11 e atualizado em 22/06/2012 12:14
Algodão MT: Chuvas no início de junho atrasam colheita e prejudicam levemente qualidade da fibra, mas sem consequências para a produtividade. Produção do Estado deve chegar a 1 milhão de toneladas.
Mesmo com as chuvas fora de época que atrapalharam a colheita do algodão no Mato Grosso no início do mês de junho, a produção deve chegar a 1 milhão de toneladas no estado. A informação é de Elisa Gomes, analista de Fibras do Imea. "O clima melhorou, e nossa estimativa é de que 6,2% da área do algodão no estado já tenha sido colhida", diz.

Segundo Elisa, a colheita está dentro da normalidade e adiantada em 5% com relação ao ano passado.Isso aconteceu porque os produtores plantaram na janela ideal, o que fez com que as fibras ficassem prontas para serem colhidas no período adequado.

Ainda em comparação a 2011, houve uma leve redução na área de plantio, devido à concorrência com outras culturas mais atrativas em um cenário que apresentava quedas constantes no preço da pluma. O algodão da primeira safra, que já estava com as folhas abertas e as plumas recebendo umidade, teve sua qualidade um pouco prejudicada pelas chuvas, mas não houve nenhuma perda preocupante.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário