DA REDAÇÃO: Apesar de doenças, produtividade do milho safrinha deverá ser maior que no ciclo passado em Chapadão do Sul (MS)

Publicado em 25/06/2012 10:43 e atualizado em 25/06/2012 16:21
Safra 2011/2012: Chuvas contínuas em Chapadão do Sul (MS) aumentam a incidência de doenças nas lavouras de milho safrinha e quebra já chega a 15%. No entanto, produtividade deve ficar acima da produção da safra passada.
Lavouras de milho safrinha de Chapadão do Sul (MS) se encontram em bom estado, devido às chuvas que ocorreram no florescimento e enchimento de grãos. No entanto, chuvas em excesso também aumentaram a incidência de doenças nos milharais.

Produtividade média deve ser superior aos números da safrinha passada, chegando as 110 sacas/hectare. Apesar da quebra de até 15% em função de doenças.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Fundação Chapadão, Jefferson Luís Anselmo, o produtor deve colher assim que possível seu milho, a fim de evitar doenças que geralmente ocorrem no final do ciclo vegetativo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário