DA REDAÇÃO: Mercado do feijão mantém preços elevados

Publicado em 28/06/2012 14:04 e atualizado em 28/06/2012 15:23
Feijão: mercado do feijão segue com cotações elevadas. Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que falta cerca de 700 mil toneladas de feijão. Tendência é que os preços continuem altos a longo prazo.
O mercado do feijão segue com as cotações elevadas. Segundo o analista de mercado, Marcelo Lüders, “os números da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Ministério da Agricultura mostram, que há uma falta de cerca de 700 mil toneladas de feijão”. 

Com esse cenário a tendência é que os preços continuem elevados a longo prazo. Porém, essa situação não significa, necessariamente, ganhos para o produtor, e sim que menos produtores estão plantando feijão, e consequentemente se beneficiando com a venda do produto.

A expectativa é que muitos produtores migrem do feijão para o plantio da soja, devido aos preços elevados da oleaginosa no mercado.  Ainda de acordo com o analista a área plantada também deve ser menor em relação à média dos últimos cinco anos.

“Existem alguns indicativos que apontam uma queda no número de sementes de feijão vendidas e menos produtores dispostos a plantar o produto, isso pode pressionar positivamente o mercado no ano que vem, e pode surgir uma boa oportunidade para os produtores que buscarem semear essa cultura”, finalizou Lüders. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário