DA REDAÇÃO: Mercado da soja mantém volatilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 28/06/2012 17:30 e atualizado em 28/06/2012 18:33
Soja: cotações recuam em Chicago com investidor se posicionando para relatório desta sexta-feira(29) do USDA. A expectativa do mercado é para um aumento na área plantada de soja e manutenção para a de milho nos EUA.
Nesta quinta-feira (28) o mercado de soja teve encerramento negativo na Bolsa de Chicago. Segundo o operador de mesa da MPLB, Flávio Oliveira, o movimento de ajuste pré-relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), contribuiu para essa queda nas cotações.

“O mercado está esperando um aumento da área de soja em relação ao relatório de março, em mais ou menos 1 milhão e meio de acres (607041,68 hectares). E uma área estável de milho em relação ao último relatório”, explicou o operador.

Ainda de acordo com Oliveira, o relatório, que será divulgado nesta sexta-feira (29), vai impactar o mercado em um primeiro momento, mas não há dúvidas de que o foco principal ainda é o clima seco nos EUA.

A tendência é que o mercado permaneça sustentado, até que as previsões sinalizem chuvas abundantes no cinturão produtor de soja e milho. “Se as chuvas aparecerem não há dúvidas que os preços recuarão”, afirmou o operador.

“Os produtores devem aproveitar os picos de mercado e a taxa do câmbio, que está firme, para ir travando lucros e custos”, orientou Oliveira. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário