DA REDAÇÃO: Leite - Preços apresentam ligeira baixa, enquanto custos aumentam

Publicado em 29/06/2012 10:32 e atualizado em 29/06/2012 14:08
Leite: Demanda enfraquecida e maior captação no sul pressionam cotações. Pagamento de junho registra ligeira queda. Preços se mantém no mesmo patamar de junho de 2011, a R$0,81/litro, mas custos de produção são mais altos este ano. Expectativa é de pressão negativa para próximo mês.
Cenários distintos no mercado do leite. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste a pressão de baixa ganhou força ao passo que no Nordeste os preços pagos aos produtores subiram.

Considerando a média nacional, houve queda de 0,7% no preço do leite ao produtor no pagamento de junho, referente à produção entregue em maio, na comparação com o pagamento anterior.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$0,814 por litro.
O preço atual, considerando os valores nominais, é o mesmo de junho de 2011. Se considerarmos a inflação, houve desvalorização de 4,5% no período.

Preço remunera produtor, mas custos de produção oneram bastante, em decorrência das altas nas cotações dos farelos.

No Sul do país a produção aumentou em junho. Este fato associado a uma demanda patinando colabora com a pressão de baixa no mercado do leite.

Para o próximo pagamento, a ser realizado em meados de julho, a expectativa é de manutenção dos preços em 47,0% das indústrias pesquisadas.

Em 43,0% dos laticínios a expectativa é de queda. Possibilidade de alta de preço para o produtor, somente no Nordeste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira e Scot Consultoria
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário