DA REDAÇÃO: Plano Safra - Renegociação de dívidas e Plano Nacional de Irrigação ficam de fora

Publicado em 29/06/2012 13:15 e atualizado em 29/06/2012 15:34
Plano Safra: Produtores rurais enxergaram redução de juros e aumento de recursos como ponto positivo.Renegociação de dívidas e plano nacional de irrigação não entraram em pauta e precisam ser revistos.
Plano Safra 2012/13: Produtores rurais encararam de maneira muito positiva tanto o aumento de recursos, como a redução de juros, segundo a jornalista Carolina Bahia. No entanto, alguns pontos ainda ficaram pendentes, como a renegociação de dívidas e o plano nacional de irrigação.  

Ministério da Fazenda deve realizar uma rodada de reuniões em julho para analisar situação dos pequenos e grandes produtores. “Há possibilidade de o Governo negociar dívidas dos pequenos em detrimento dos médios e grandes e produtores”, afirma Bahia.

Irrigação – Ministério da Agricultura está concluindo Plano Nacional de Irrigação com ações específicas para estados mais atingidos pela estiagem, como o Rio Grande do Sul. “É provável que Plano seja lançado durante a Expointer 2012. O Plano irá começar com projetos pilotos. No RS o início será com milho, feijão e hortigranjeiros. No entanto, o grande problema é o custo que chega a R$6 mil por hectare. Para viabilizar o projeto, serão firmados acordos financeiros entre Governo Federal e estados”, conclui a jornalista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário