DA REDAÇÃO: Mercado da soja encerra em alta nesta sexta-feira (29)

Publicado em 29/06/2012 17:27 e atualizado em 29/06/2012 18:40
Soja: mercado em Chicago ignora números baixistas do relatório do USDA e encerra com ganhos significativos nos principais vencimentos. Clima continua sustentando as altas com previsão de mais 10 dias sem chuvas nos EUA.
O mercado da soja encerrou esta sexta-feira (29) positivamente na Bolsa de Chicago. O vencimento de julho alcançou US$ 15 por bushel, com alta de 46,75 pontos. Segundo o analista da Novo Rumo Corretora, Mário Mariano, “o peso continua sendo o mercado climático que vem atuando de forma bastante agressiva nos últimos dias”.

Ainda não há previsão de chuva para os próximos 10 dias nos EUA.  “Neste momento o cenário climático é preocupante no país, e pode resultar na perda de produtividade das lavouras, que hoje tem estoques apertado. Se a estiagem se confirmar teremos estoques menores para a próxima temporada”, explicou o analista. 

Já o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado na manhã desta sexta-feira (29), apontou um aumento da área de plantio para a soja. “Com a confirmação da área divulgada e se a estiagem não for tão agressiva a maior área pode trazer um aumento de estoque para o mundo a partir de setembro quando começa a colheita no país”, afirmou Mariano.

“É um período de cautela, os produtores devem acompanhar o momento ideal para tomar a decisão de vender ou não, devido ao desenvolvimento climático nos EUA”, orientou o analista.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário