DA REDAÇÃO: Texto final da Medida Provisória do novo Código Florestal será apresentado nesta terça-feira (03)

Publicado em 02/07/2012 13:11 e atualizado em 02/07/2012 18:36
Código Florestal: Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) irá apresentar o seu texto final para a Comissão Especial, nesta terça-feira (03). Votação do texto deverá acontecer na próxima semana.
O relator da Medida Provisória 571 do novo Código Florestal brasileiro, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), irá apresentar nesta terça-feira (3) o texto final para a Comissão Especial que analisa a proposta e dará encaminhamento para a votação, que deverá acontecer somente na próxima semana. De acordo com a repórter Carolina Bahia, os governistas já estão negociando, nos bastidores, a aprovação da MP tanto no Plenário do Senado como na Câmara.

Ainda segundo Carolina, “a negociação acontece, pois os parlamentares não querem passar pela surpresa ou pelo mal-estar, que passaram nas outras votações em que o governo acabou sendo derrotado”.

Plano Nacional de Irrigação - A repórter também informou que o Governo Federal irá lançar durante a  Expointer 2012 (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), que acontecerá no Rio Grande do Sul, o Programa Nacional de Irrigação.  

De acordo com Carolina Bahia, a cidade de Santa Maria será um dos pólos de irrigação devido à Universidade Federal do município, que tem um importante conhecimento sobre essa técnica.O programa trará efeitos positivos para a região. Ao redor de Santa Maria estão localizados importantes produtores de soja, milho e feijão. Segundo a repórter, “o Programa Nacional de Irrigação irá começar pelas culturas de milho e feijão”.

“Primeiro serão as pequenas propriedades e depois as lavouras de soja, e o programa é caro, o cálculo para região é de cerca de R$ 6 mil reais por hectare. A região teve problemas sérios devido à seca, e os produtores ainda estão amargando os prejuízos da seca e um programa de irrigação é sempre positivo. Desde eu os produtores tenham o subsídio do Governo Federal”, finalizou a repórter.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário