DA REDAÇÃO: Tomate - Clima reduz oferta e preços disparam em MG

Publicado em 04/07/2012 11:22 e atualizado em 04/07/2012 13:40
Tomate: Preços sobem 13,8% em Minas Gerais devido às chuvas e o frio, além de maior demanda de outros Estados. A alta dos preços no mês de junho é expressiva em relação a maio. Cotações devem permanecer firmes nas próximas semanas.
Chuvas do final de maio e início de junho e temperaturas mais baixas em regiões produtoras, além de maior demanda por tomates na Ceasa da Minas Gerais têm contribuído para uma redução na oferta. Com isso, em junho as cotações do fruto subiram 13,8% em relação ao mês de maio. Preços hoje oscilam entre R$50 e R$55 a caixa de 20 kg.

Qualidade do tomate ainda é boa e oferta mineira atende São Paulo, sul do país e, em alguns casos, nordeste também.

No entanto, em relação a junho do ano passado cotações operam 20% mais baixas. Isso por que no mesmo período de 2011 a oferta era ainda menor em função dos mesmos problemas climáticos observados atualmente.

A expectativa é de que mês de julho registre preços elevados, com possíveis baixas somente em agosto, mas previsões ainda dependem do clima para se confirmar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário