DA REDAÇÃO: Fim das chuvas no Mato Grosso aumenta expectativa de produtividade do algodão

Publicado em 05/07/2012 10:34 e atualizado em 05/07/2012 13:10
Algodão: Chuvas já cessaram no Mato Grosso e plumas estão em fase inicial de colheita. Expectativa de produtividade é boa. Perdas de produção foram pequenas, em torno de 5% a 8%.
As chuvas que atingiram o plantio de algodão no estado do Mato Grosso já cessaram, o que contribuiu para que as previsões de produtividade das plumas aumentassem. De acordo com Jair Guariento,Presidente do Sindicato Rural da cidade de Primavera do Leste, espera-se produção de 280 a 300 arrobas por hectare.

"Acreditamos em bons resultados. A produtividade desse início de colheita é muito boa", diz Guariento.Segundo ele, a chuva prejudicou muito pouco as plantações, causando perdas pequenas de não mais que 5% a 8% das plumas.

Guariento revela que os produtores da região já se movimentam tentando planejar a próxima safra, que já conta com um grande número de fertilizantes comercializados.Segundo ele, no próximo período a área destinada à soja deve aumentar na região, já que a commodity está em uma situação muito privilegiada em termos de preço.

Além da oleaginosa estar em boa fase no mercado,outras culturas como o próprio algodão são comercializadas com valores que não cobrem nem ao menos o custo de produção, o que pode fazer com que haja uma diminuição de áreas para o plantio das plumas.


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário