DA REDAÇÃO: Produtores de cana estão preocupados com chuvas fora de época

Publicado em 06/07/2012 14:16 e atualizado em 06/07/2012 17:31
Cana de açúcar: Produtores do interior de SP estão preocupados com chuvas fora de época. Qualidade da matéria prima caiu e caso chova mais, deve haver sobra de cana no campo.
Os produtores de cana-de-açúcar da região de Piracicaba estão preocupados com a previsão de chuvas para o final de semana. Segundo o presidente da Coplacana, José Coral, “começamos a produção com um mês de atraso, e com as chuvas fora de época os canaviais voltaram a se desenvolver e consequentemente a qualidade da cana caiu assustadoramente”.  

Devido a esse cenário negativo o setor enfrenta sérios problemas. “O mais grave são os navios, que estão parados e não há açúcar para carregá-los, e isso tem um custo e o setor terá que bancar, pode sobrar até para o consumidor final”. 

Com esse excesso de chuvas, a perspectiva é que chova até 100 milímetros, poderá haver sobre de cana-de-açúcar no campo.  “Não temos o que fazer a não ser suportar mais esse ônus em cima do setor sucroalcooleiro energético e canavieiro”, finalizou Coral.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário